O Flamengo permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, entretanto, parte de sua torcida está insatisfeita com o empate em 1 a 1 contra o Ceará e a exibição aquém do esperado. Por outro lado, Emerson Royal enxergou um aspecto positivo no resultado da 18ª rodada e celebrou o ponto conquistado na Arena Castelão, em Fortaleza. O lateral atuou como titular pela primeira vez com a camisa do clube.
🗣️ ‘Fiz uma boa partida, óbvio que estou longe do que eu posso entregar, fiquei um tempo muito longo fora dos gramados.’
— Fiz uma boa partida. Óbvio que eu estou longe do que eu pretendo, do que eu posso entregar. Fiquei um tempo muito grande fora dos gramados, mas é isso aí. Me adaptar o quanto antes. Quanto à equipe deles, a gente sabia da proposta. Defensivamente, jogam bem. O atacante me seguia o tempo todo. O desempenho defensivo deles é muito bom. E a jogada típica que eles jogam no centroavante, toda hora pra casquinha e a bola parada. A gente sabia que não podia errar nesse aspecto. Mas é isso aí. A gente sabe que era um jogo que não era fácil, mas o empate também não está tão ruim. A gente vai agora seguir no campeonato para a gente poder conseguir as vitórias —, comentou Emerson Royal, antes de abordar sua condição física.
— Eu me senti um pouco cansado, principalmente no final do jogo. Como eu falei, tinha um tempo muito grande que eu não começava jogando. Mas é isso aí, eu tenho que me adaptar o quanto antes. O Flamengo me contratou para isso, para estar nos momentos importantes do time. Eu vou fazer tudo que eu puder dentro e fora de campo para estar na melhor fase física o quanto antes possível para poder ajudar o Flamengo —, acrescentou o lateral, encerrando com uma reflexão.
— Como eu falei, estou longe de estar na minha melhor fase fisicamente, mas eu tenho que me adaptar e só se adaptar jogando. Acredito que eu fui bem no jogo, óbvio que eu não estou ainda no meu 100%. Mas o Filipe dá total liberdade dentro de campo, a gente pode ter uma mobilidade muito boa dentro de campo, principalmente entre eu e os atacantes, os laterais dos atacantes. Como você falou, a gente tem um elenco muito forte, não tem titular e a gente sabe o que quer entrar e vai dar conta do recado —, finalizou Royal.
O Flamengo iniciou a partida pressionando o Ceará, mas não conseguia encontrar espaços. Uma oportunidade foi criada aos 36 minutos, quando Léo Ortiz fez um belo passe para Plata, que tocou para Arrascaeta abrir o placar. Contudo, no segundo tempo, os anfitriões controlaram a partida e buscaram o empate, com Pedro Raul.
Na sua estreia como titular, Emerson Royal sentiu o desgaste físico, especialmente na segunda etapa, quando foi substituído por Varela. O ex-jogador do Milan (ITA) atuou por 84 minutos, acertou 77% dos passes e teve 46 ações com a bola contra o Ceará. Além disso, cometeu duas faltas e perdeu a posse da bola 12 vezes.
Com Emerson Royal disponível, o Flamengo retornará aos gramados na quarta-feira (06), enfrentando o Atlético-MG, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 19h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com