Filipe Luís fala com sinceridade sobre o empate do Flamengo contra o Ceará: ‘Sentimento de…’

Um empate fora de casa no Campeonato Brasileiro geralmente é considerado um bom resultado. Entretanto, no caso do Flamengo contra o Ceará, realizado neste domingo (03), o Rubro-Negro começou em vantagem, mas acabou cedendo o empate de 1 a 1 em um gol de bola parada. Diante desse cenário, qual é a sensação do Mais Querido após o resultado na Arena Castelão? O treinador Filipe Luís foi direto ao ponto e caracterizou como uma decepção o ponto conquistado como visitante.

Eu gosto de vir (para a entrevista) logo depois do jogo ainda com o coração quente porque eu falo o que está aqui dentro. Sentimento de decepção. Depois de ter feito um grande primeiro tempo, criado chance de gol e finalizado muitas vezes no gol do adversário. Mas no segundo tempo tivemos uma queda muito grande e, por um descuido nosso, na bola parada, sofremos o empate. Claro que o sentimento é de decepção. Não temos outro caminho se não trabalhar e continuar evoluindo —, declarou Filipe Luís durante a coletiva de imprensa no Castelão.

O Flamengo dominou o Ceará na primeira etapa e conseguiu abrir o placar com Arrascaeta, aos 36 minutos, após um passe de Plata. A superioridade do time rubro-negro foi evidente nas estatísticas, com 71% de posse de bola. Contudo, como o treinador ressaltou, a situação mudou na etapa complementar e, após um escanteio na área, Pedro Raul igualou o marcador.

Apesar da sensação de decepção, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro, somando 37 pontos, assim como o Cruzeiro. Entretanto, o Mais Querido possui uma vantagem no saldo de gols (24 a 19) e permanece no topo da tabela. É importante frisar que o Rubro-Negro tem um jogo a mais em relação aos mineiros.

Assim, o Flamengo muda seu foco para a temporada e se prepara para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (06), o Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida terá início às 19h (horário de Brasília), e o Mengão precisa vencer por uma diferença de dois gols para se classificar no tempo regulamentar.

Publicado em colunadofla.com