Filipe Luís destaca a maior dificuldade do Flamengo em jogo empatado com o Ceará: “Enfrentar um time que não é fácil…”

Mesmo com mais posse e finalizações, Flamengo não segurou vantagem diante do Ceará e Filipe Luís lamentou queda de intensidade

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ceará neste domingo (03), durante a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha inaugurado o placar e mantido a posse de bola na maior parte do jogo, o Rubro-Negro enfrentou a reação do adversário no segundo tempo, resultando em um empate. Após o apito final, Filipe Luís expressou sua insatisfação com a diminuição da intensidade e da concentração da equipe, enfatizando, no entanto, as dificuldades em manter o controle diante da firme marcação do time cearense.

‘— Você diz chutes a gol ou no gol? No gol é precisão. O time continuou chutando, criando. Eu não diria que a gente quis defender o resultado. Pelo contrário. Tentamos continuar propondo o jogo. O adversário mudou o seu sistema, começou a jogar bola longa nas nossas costas, alguns escanteios. Então, essas jogadas foram levando nosso time para trás, tivemos dificuldade para sair -’, iniciou, antes de concluir:

‘— Ainda vou rever depois, mas realmente baixamos o nosso nível de concentração e intensidade no segundo tempo e tivemos essa dificuldade de dominar o jogo outra vez. Acabamos sofrendo o gol. Tentamos, mas não é fácil jogar contra um time que se fecha tanto. Mas no fim, ficou o empate e, como falei, com um gosto amargo -’, finalizou.

Conforme informações de um site estatístico, o Flamengo teve 69% da posse de bola, em comparação a apenas 31% do Ceará. Além disso, a equipe finalizou mais vezes: 14 contra 9. Contudo, mesmo com o domínio visível das ações, o time rubro-negro não conseguiu converter essa superioridade em uma vitória.

Agora, a atenção do Flamengo se volta para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (06), a equipe enfrentará o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final. Como perdeu o primeiro confronto no Maracanã por 1 a 0, o Rubro-Negro precisará marcar pelo menos dois gols de diferença para avançar às quartas de final no tempo regulamentar. Caso vença por um gol de diferença, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Publicado em colunadofla.com