Filipe Luís reconhece a importância do Atlético-MG na vitória sobre o Flamengo, mas lamenta o calendário: ‘O time sente’

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ceará no último domingo (03), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o técnico Filipe Luís destacou as dificuldades enfrentadas na partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Isso se deve ao fato de que as equipes se reencontrarão na partida de volta das oitavas de final do torneio nacional de eliminatórias.

— ‘A atuação abaixo contra o Galo foi muito mérito deles. Nos causaram dificuldades. O time acabou dentro da área deles, pelo resultado. Jogos depois de três dias, o time sente. Mesmo que alguns jogadores não tenham jogado. Não acredito que seja um problema físico’ — afirmou, antes de acrescentar:

— ‘Acredito que todos estamos na mesma situação por causa do calendário. Acredito que é muito pelo momento do jogo, apoio da torcida, nos deu dificuldade de ocupar espaços. Acabamos dando uma chance para o adversário, que foi de escanteio. O time estava defendendo bastante bem a nossa área. Vamos continuar trabalhando e evoluindo’ — finalizou.

Em síntese, aos 20 minutos do segundo tempo, Rossi fez um passe para Léo Pereira. Contudo, o jogador, que veste a camisa 4, optou por manter a posse de bola perto do gol, mesmo diante da pressão alta do Atlético-MG. O defensor tentou passar para Léo Ortiz, mas a bola saiu curta, permitindo que Cuello interceptasse e marcasse o gol da vitória da equipe mineira.

FlamengoCopa do Brasilo Mais Querido vai precisar vencer por, pelo menos, dois gols de diferença na partida de volta para sair classificado. Se triunfar por apenas um gol, a definição vai para os pênaltis.

Agora, o Flamengo se prepara para a ‘decisão’ desta semana. Assim, na quarta-feira (06), o Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentarão a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Publicado em colunadofla.com