O Flamengo anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (04), a aquisição de Jorge Carrascal, o novo meio-campista do Mengão. O atleta chega ao Mais Querido com o objetivo de fortalecer a equipe do técnico Filipe Luís. Embora seja considerado um jogador que pode competir pela posição com Arrascaeta, o colombiano destacou que suas características são distintas.
— Creio que Arrascaeta pode ter uma característica diferente, mas é um grande jogador. Sabemos quem é Arrascaeta, mas somos jogadores diferentes, que atuam de maneiras diferentes. A escalação vai depender de como o treinador queira deixar o time -, afirmou Carrascal.
Infelizmente, devido ao atraso do Dínamo de Moscou (RUS) no envio dos documentos, o Flamengo não conseguiu regularizar Carrascal a tempo para as oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque o colombiano precisa ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, a expectativa é que o meio-campista faça sua estreia no próximo sábado (09), contra o Mirassol.
Para concretizar a contratação de Carrascal, o Flamengo desembolsou 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 77 milhões) ao Dínamo. Além disso, a negociação levou tempo para ser finalizada, pois envolveu três partes: o Mengão, os russos e o Atlético-MG. Isso se deve ao fato de que os europeus só concordariam em liberar o meia após a conclusão da contratação de Rubens, do time mineiro, que foi finalizada na última sexta-feira (01).
Dessa forma, Carrascal firmou um contrato de quatro anos com o Flamengo, ou seja, até julho de 2029. Ademais, o meio-campista, que se tornou o quarto reforço do Mengão nesta janela de transferências, usará a camisa 15 na equipe de Filipe Luís.
Publicado em colunadofla.com