Seleção Brasileira remove 2 jogadores do Flamengo após ação do clube

O Flamengo, como é habitual, continua enfrentando dificuldades em relação às convocações da Seleção Brasileira. Com foco na equipe sub-20 da ‘Amarelinha’, quatro atletas do Mengão foram inicialmente convocados pelo técnico Ramon Menezes, com o intuito de participar dos amistosos contra o Paraguai, marcados para os dias 08 e 11 de agosto. Entretanto, em resposta a um pedido da diretoria, a ‘Canarinho’ decidiu desconvocar os zagueiros Iago e João Victor.

O Brasil e o Paraguai se reencontram após o confronto ocorrido no início do ano, que foi parte da terceira rodada da fase final do Sul-Americano Sub-20. Naquela ocasião, a Seleção Brasileira saiu vitoriosa com um placar de 3 a 1 no Estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela, localizado em Caracas.

Dessa forma, além de assegurar os três pontos, a Seleção Brasileira garantiu a sua classificação para o Mundial Sub-20 com duas rodadas de antecedência. Para se preparar para o torneio mundial, o Brasil realizou três amistosos em junho, no Cairo. As partidas foram: uma goleada sobre a Coreia do Sul por 4 a 0, além de empates contra a Islândia (0 a 0) e a Arábia Saudita (1 a 1).

Publicado em colunadofla.com