Carrascal fala sobre como superou a longa negociação com o Flamengo e a importância da ajuda da família

Jorge Carrascal foi oficialmente apresentado como o novo jogador do Flamengo nesta segunda-feira (04), no Ninho do Urubu. Durante a coletiva de imprensa, o meia colombiano expressou sua ansiedade em fechar contrato com o Mais Querido. Além disso, ele comentou sobre a conversa que teve com seus familiares e enfatizou a pressão que implica jogar em um clube de tamanha grandeza.

Eu disse à minha família e aos meus amigos que queria jogar no Flamengo, viver essa experiência linda. Uma equipe que compete, que briga por títulos. Nunca duvidei em vir para cá. Era algo pessoal. Queria vir para o Flamengo, que tem uma história linda no mundo. No final, deu tudo certo —, iniciou.

Sabemos que, em um clube grande, há pressão dos torcedores e da imprensa. Sabemos que temos que focar sempre no objetivo. Nem sempre vamos jogar bem. Às vezes, podemos ter um dia ruim. A questão é continuar trabalhando para conseguir as vitórias. Com essa parte, eu não tenho problema —, concluiu, referindo-se à pressão de atuar em um grande clube.

Jorge Carrascal iniciou sua carreira no Millonarios (COL) e transferiu-se em 2016 para o Sevilla (ESP). Posteriormente, o meia acertou com o Karpaty (UCR), o River Plate (ARG) e chegou ao futebol russo em 2021, quando foi contratado pelo CSKA Moscou (RUS). Logo após, o Flamengo concretizou a contratação do colombiano.

Dessa forma, para garantir a contratação de Jorge Carrascal, o Flamengo precisou fazer um investimento significativo. O time rubro-negro desembolsou 12 milhões de euros (equivalente a R$ 77 milhões na cotação atual) para finalizar o acordo com o Dínamo de Moscou (RUS). O meia colombiano firmou um contrato válido até dezembro de 2029.

Ainda sem a disponibilidade de Jorge Carrascal, o Flamengo disputará uma partida nesta quarta-feira (06). O clube, sob a direção de Filipe Luís, enfrentará o Atlético-MG na Arena MRV, às 19h (horário de Brasília), em um confronto válido pela Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com