O Flamengo permanece vigilante no mercado de transferências europeu, especialmente em relação a jogadores que foram revelados pelo clube e que estão sendo visados por outras equipes. Um exemplo é Rodrigo Muniz, centroavante do Fulham (ING), que agora chama a atenção da Atalanta (ITA).
Conforme informações do jornalista italiano Gianluca Di Marzio, Rodrigo Muniz é um dos alvos da Atalanta para substituir o atacante argentino Mateo Retegui, que foi vendido para o futebol árabe. Além disso, o clube está em busca de uma alternativa para a possível saída do inglês Ademola Lookman. Dessa forma, o ex-jogador do Flamengo, que possui 25% de uma futura venda, continua atento às oportunidades.
Rodrigo Muniz possui um contrato com o Fulham até junho de 2026. O centroavante, revelado pelo Flamengo, ainda não renovou seu vínculo com a equipe e passou a ser alvo de alguns dos principais clubes da Premier League. Recentemente, o atleta atraiu o interesse do Tottenham (ING), do Newcastle (ING) e do Leeds United (ING).
Inclusive, o Leeds United, que foi recentemente promovido à Premier League, apresentou uma proposta de 32 milhões de libras (equivalente a R$ 234,1 milhões na cotação atual) por Rodrigo Muniz, ex-jogador do Flamengo. No entanto, a oferta foi recusada pelo Fulham, que busca um valor mais elevado para lucrar com a saída do ex-atleta do Mengão.
O Flamengo, equipe que Rodrigo Muniz deixou, continua concentrado nos próximos desafios da temporada. O time, sob a liderança de Filipe Luís, enfrentará o Atlético-MG nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), em um confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com