O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (06), quando reencontrará o Atlético-MG na Copa do Brasil. Para essa partida, Filipe Luís ainda não poderá contar com De La Cruz. O irmão do jogador rubro-negro, Carlos Sanchez, declarou que a tendência é que o uruguaio retorne ao River Plate (ARG).
Em uma recente participação no programa ‘Guardia Alta’, Carlos Sanchez afirmou: ‘Cabe ressaltar que, no Flamengo, o meia vive um momento delicado desde que se sentiu exposto pelo ex-médico do clube, José Luis Runco.’
É importante lembrar que De La Cruz tem uma trajetória significativa no River Plate. O jogador defendeu a equipe argentina de 2017 a 2023, quando se transferiu para o Flamengo. Durante seu tempo na Argentina, o meia participou de 212 jogos, sendo titular em 169 ocasiões.
Além disso, no River Plate, De La Cruz acumulou 14.815 minutos em campo. Em sua passagem, o uruguaio anotou 36 gols e proporcionou 34 assistências aos companheiros, totalizando 70 participações diretas em gols, sendo considerado ídolo na equipe argentina.
Em síntese, De La Cruz deu um importante passo em sua recuperação na segunda-feira (04). O meia voltou a treinar em campo após tratar uma inflamação no joelho esquerdo e resolver questões pessoais. Contudo, apesar do progresso, o camisa 18 ainda realiza treinos separados do grupo principal.
Atualmente, a estratégia do Flamengo é promover uma reintegração gradual de De La Cruz ao elenco, visando que o meia retome a sequência que teve no primeiro semestre. Naquela época, o camisa 18 participou de oito partidas consecutivas pelo Mais Querido. Entretanto, desde então, ele não teve condições físicas para emendar muitos jogos.
Ainda sem De La Cruz, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (06) para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentarão a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Vale lembrar que o Flamengo saiu em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, realizado no Maracanã, o Mais Querido foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro precisa vencer a equipe mineira na Arena MRV, em Belo Horizonte, por pelo menos dois gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão será definida nos pênaltis.
Publicado em colunadofla.com