Após a eliminação do Flamengo nas cobranças de pênaltis, o goleiro Everson reconheceu que enfrentou o melhor elenco do país. Isso se deu porque o Rubro-Negro e os mineiros disputaram a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, realizada nesta quarta-feira (06), na Arena MRV.
— Certamente, isso é muito significativo. Saímos muito mais fortalecidos, após mais uma decisão de pênaltis, como ocorreu na Sul-Americana. Nós saímos mais robustos. O atual campeão e os dois finalistas da última competição… Portanto, eliminar o atual campeão, o elenco mais forte… o melhor elenco que existe no país, claramente, era o favorito para avançar neste confronto entre essas duas equipes. Fico muito contente por ter contribuído, por ter defendido mais um pênalti e realizado a quinta cobrança com mais segurança, além de ter ajudado minha equipe a avançar, o que era de grande importância para nós, não é mesmo? -, declarou Everson em entrevista ao ‘SporTV’.
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo teve um desempenho superior na partida, inaugurando o placar com um golaço de Everton Cebolinha, mas desperdiçou várias oportunidades claras. No segundo tempo, o Atlético-MG melhorou e chegou a acertar a trave com Gustavo Scarpa, mas não conseguiu igualar o marcador.
Com o resultado agregado em 1 a 1, a classificação foi decidida nas cobranças de pênaltis. O Flamengo chegou a ter vantagem após a defesa de Rossi na cobrança do paraguaio Júnior Alonso. No entanto, Everson defendeu o chute de Samuel Lino, e Wallace Yan errou a finalização, o que resultou na eliminação do vice-campeão da Copa do Brasil 2024.
No próximo sábado (09), o Mais Querido volta suas atenções para o Brasileirão, onde lidera a tabela. Às 18h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Mirassol no Maracanã. Na quarta-feira (13), o desafio será na Libertadores, contra o Internacional, também no Rio de Janeiro.
Publicado em colunadofla.com