Um dos principais destaques do Internacional nesta temporada, o atacante Johan Carbonero deve ficar de fora das partidas contra o Flamengo, tanto nos dois jogos da Libertadores quanto no confronto do Brasileirão. Na quarta-feira (06), o jogador colombiano sentiu uma dor na virilha durante a partida contra o Fluminense, apresentando suspeita de lesão e, assim, deve ficar afastado dos gramados por cerca de um mês.
Conforme relatado pelo jornalista gaúcho Lucas Collar, que acompanha diariamente as atividades do Internacional, Carbonero apresenta indícios de uma lesão de grau 2 na virilha. O atacante percebeu o problema ainda no primeiro tempo e, em um ato de sacrifício, optou por ser substituído apenas no intervalo, evitando assim o desperdício de mais uma janela de alterações, visto que outros dois jogadores da equipe também deixaram o campo no primeiro tempo devido a dores.
Aos 18 minutos do jogo contra o Fluminense, nas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, Richard Coelho foi forçado a sair de campo. Logo aos 25 minutos, Gabriel Mercado também teve que ser substituído. No caso do volante, a princípio, não há preocupações para os próximos jogos contra o Flamengo. Entretanto, o zagueiro possui suspeita de uma lesão de grau 1 na panturrilha e, portanto, também não deverá enfrentar o Mais Querido.
Por uma coincidência nas tabelas, Flamengo e Internacional se enfrentarão três vezes consecutivas. Na próxima quarta-feira (13), o confronto será pela Libertadores, no Maracanã. Em 17 de agosto, a bola rolará no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Por fim, no dia 20 de agosto, haverá mais um encontro em Porto Alegre, referente à volta das oitavas do torneio continental.
Publicado em colunadofla.com