Diego Alves recorda sua chegada ao Flamengo e compartilha os detalhes da contratação: ‘Sentia que já fazia parte do clube’

O Flamengo conta com uma variedade de ídolos ao longo de seus 129 anos de tradição. Dentre eles, destaca-se o goleiro Diego Alves, que defendeu o Manto Sagrado de 2017 a 2022, integrando a renomada geração de 2019. Já afastado dos gramados, o ex-arqueiro compartilhou informações inéditas sobre o acordo com o clube mais querido.

A torcida invadiu minha rede social, sabe quando você sente aquela coisa interna, que você fala: “Preciso ver se é verdade ou não”. Tive uma rodada de entrevistas no Rio e em São Paulo, quando fui para o Rio, parecia que já era jogador do Flamengo -, comentou ele, antes de concluir:

Andava nos lugares, e via a galera me pedindo no Flamengo. Liguei para o Rodrigo Caetano (ex-diretor do Fla), falei: “Tudo bem? O que está acontecendo, esse negócio de Diego Alves no Flamengo”. Ele respondeu: “Não tem nada, mas já que ligou, vamos conversar” -, finalizou o ex-goleiro, em declaração ao jornalista Geovanni Henrique.

Diego Alves ingressou no Flamengo em julho de 2017 e deixou o clube ao final de 2022. Fazendo parte de uma das gerações mais exitosas da história do futebol brasileiro, o ex-goleiro conquistou dois títulos da Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022) como suas principais conquistas. Ademais, com o Manto Sagrado, participou de 216 partidas, nas quais manteve a meta invicta em 89 ocasiões.

Publicado em colunadofla.com