Anunciado pelo Flamengo em 25 de julho, Saúl Ñíguez teve pouco tempo para se familiarizar com o Rio de Janeiro. Em poucas semanas, o meio-campista espanhol já participou de três partidas, incluindo viagens ao Ceará e Minas Gerais. Com o Manto Sagrado, o jogador, que veste a camisa 8, contabiliza uma derrota, um empate e uma vitória, sendo que a eliminação na Copa do Brasil deixou um gosto amargo. O atleta reconheceu o momento difícil da equipe, mas fez questão de valorizar a torcida rubro-negra: ‘loucura’.
— A verdade é que os resultados não têm sido os melhores, mas é que temos aqui um bom grupo, um grupo de bons companheiros, que te tratam com muito carinho. A acolhida, por parte de todo o clube, está sendo muito boa. Estou muito agradecido. A torcida, igualmente, transmite um carinho imenso. Estou com muita vontade de devolver este carinho a eles em campo. Agora, depois de dois meses e meio de férias e de estar sem treinar, preciso encontrar meu padrão físico, me sentir bem, começar a ter esses minutos e, pouco a pouco, encontrar meu auge físico, para poder render o melhor possível — disse Saúl.
— No mais, o que eu mais tenho gostado é da torcida. Da torcida e como se vê o futebol no Brasil. É incrível. Seja no Maracanã ou seja fora, nossa torcida vai a todos os lados. A verdade é que é incrível que ela possa fazer isso. E, como digo, acho que nós temos que agradecê-los por isso. Apesar do resultado, temos que agradecer à torcida, que nos acompanha, que nos está incentivando durante todos os minutos — acrescentou o meio-campista, em um vídeo divulgado pela comunicação do Flamengo.
Apesar da eliminação na Copa do Brasil, Saúl demonstra otimismo em relação ao futuro do Flamengo. O Mais Querido lidera o Brasileirão, possuindo um jogo a menos em comparação ao vice-líder Cruzeiro. Assim, o Mengão precisa contar com suas próprias forças para conquistar o eneacampeonato.
— Primeiramente, quero ganhar. Espero ganhar e, contra o Atlético-MG, conseguimos uma vitória, partida difícil de jogar, mas com uma vitória. Mas, se não consegue passar, o que marca na eliminatória é isso: não conseguiu passar. Mas que essa vitória sirva para chegarmos bem para o jogo em casa (contra o Mirassol). Apesar dos últimos resultados, seguimos líderes, dependendo apenas de nós mesmos. Creio que estamos em um bom caminho, temos que ir com união, força e alegria. Alegria de jogar, alegria de pertencer à equipe que pertencemos, de ter a torcida que temos, de jogar no Maracanã, que é uma loucura. E ter essa torcida é algo para desfrutarmos — finalizou Saúl.
Após atuar por 11 minutos contra o Atlético-MG, no Maracanã, mais 45 minutos diante do Ceará e outros 25 minutos na Arena MRV, Saúl espera receber mais uma oportunidade neste sábado (09), contra o Mirassol. A partida terá início às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com