Às vésperas do confronto contra o Flamengo, válido pelas oitavas de final da Libertadores, o Internacional enfrentou manifestações de sua própria torcida nesta sexta-feira (08). A insatisfação dos torcedores está relacionada à eliminação do time gaúcho para o Fluminense na Copa do Brasil, confirmada na última quarta-feira (06), além do desempenho aquém do esperado nas partidas recentes.
Faixas críticas foram afixadas nas proximidades do Estádio Beira-Rio, apresentando mensagens como: ‘Acorda, Roger’, ‘Qual o tamanho da tua fome?’, ‘Libertadores é obrigação’ e ‘Muito dinheiro e pouco futebol’. É importante destacar que o time gaúcho não consegue vencer há quatro jogos, acumulando duas derrotas e dois empates sob a direção de Roger Machado.
Na classificação do Brasileirão, o Internacional se encontra na 13ª posição, com 21 pontos, apenas seis à frente do primeiro clube na zona de rebaixamento. Portanto, a próxima oportunidade de recuperação será contra o Bragantino, neste sábado (9), pela 19ª rodada do campeonato nacional.
O Flamengo também enfrentou uma eliminação na Copa do Brasil, no entanto, não ocorreram protestos por parte de sua torcida. Isso se deve ao fato de que os atletas sob o comando de Filipe Luís ainda estão na liderança do Brasileirão, permanecem na disputa da Libertadores e não priorizavam o torneio nacional de mata-mata nesta temporada.
Assim, o tão aguardado duelo entre Flamengo e Internacional, referente ao primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, está marcado para quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida de volta acontecerá no Beira-Rio no dia 20 deste mês.
Publicado em colunadofla.com