Principais notícias do Flamengo neste domingo, 10/08/2025

O treinador Filipe Luís elucidou sua decisão de manter o meia espanhol Saúl Ñíguez no banco de reservas durante a vitória por 2 a 1 contra o Mirassol. Apesar da versatilidade do jogador, o técnico optou pela dupla Allan e Everton Araújo para atuar no meio-campo.

— *O Saúl é polivalente, mas hoje pela composição do elenco eu vejo ele na posição que estava o Gerson. Já falei com ele antes de vir para cá. Era a posição que ele jogava no Atlético de Madrid e onde melhor rendeu. Ele tem muito para oferecer nessa posição. Chega bem na área, é determinante e hoje era uma opção para volante se precisasse. Ele ainda não tem todo conteúdo ainda e tentei segurar essa substituição hoje -*, enfatizou Filipe Luís.

Neste sábado (09), o técnico Filipe Luís recebeu um presente especial em comemoração ao seu aniversário de 40 anos. No mesmo dia, o Flamengo alcançou o gol de número 101 sob a direção do atual treinador, um feito que ocorreu no Maracanã.

Léo Pereira, de cabeça, anotou o centésimo gol do time sob o comando de Filipe Luís. A jogada começou com Arrascaeta, que encontrou Samuel Lino pela esquerda. O ponta, então, fez um cruzamento preciso para o cabeceio do zagueiro, que colocou a bola no cantinho do goleiro Walter.

O centésimo primeiro gol foi resultado de mais uma jogada entre Arrascaeta e Samuel Lino. Novamente pela esquerda, o camisa 10 executou uma trivela que encontrou Gonzalo Plata. O equatoriano, então, finalizou da melhor forma possível para marcar o segundo gol do Rubro-Negro na partida.

Publicado em colunadofla.com