O hino do Palmeiras inclui a frase: ‘torcida que canta e vibra’. No entanto, essa afirmação foi abandonada. Neste domingo (10), apenas 27.358 torcedores estiveram presentes no Allianz Parque para testemunhar a vitória do time de Abel Ferreira, que terminou em 2 a 1 contra o Ceará, durante a 19ª rodada do Brasileirão. Em contraste, no sábado (09), a Nação Rubro-Negra fez uma grande festa, com 64.018 torcedores apoiando o Flamengo contra o Mirassol, no Maracanã.
Ambas as equipes entraram em campo neste fim de semana em situações semelhantes. Isso porque, na quarta-feira (06), o Flamengo foi eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil, em Belo Horizonte, após uma disputa de pênaltis. Por sua vez, o Palmeiras foi derrotado em casa pelo seu maior rival, Corinthians, o que agravou a crise no clube.
Ainda durante o clássico, torcedores do Palmeiras dirigiram críticas ao técnico Abel Ferreira. No dia seguinte, faixas foram exibidas no Centro de Treinamento, solicitando a demissão do português, acompanhadas de xingamentos. Por fim, na madrugada de sábado (09) para domingo (10), a sede do clube foi alvo de ataques com bombas e rojões.
Em suma, ao contrário da torcida do Palmeiras, a Nação Rubro-Negra demonstrou carinho e apoiou seu time em busca da vitória no Brasileirão. Ademais, antes do início da partida, a ‘Maior do Mundo’ gritou que o ‘Flamengo é o melhor time do Brasil’ e ‘Vamos conquistar mais um título’. E não faltou empenho: com muita garra, o Flamengo superou o Mirassol e se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro, acumulando 40 pontos.
Publicado em colunadofla.com