Flamengo está em negociações avançadas para realizar partida no Pacaembu, em São Paulo

Nos últimos anos, o Flamengo tem buscado estreitar laços com a torcida rubro-negra, não se limitando apenas ao Rio de Janeiro. Nesse sentido, o clube já realizou partidas no Norte e Nordeste do Brasil e, agora, São Paulo pode ser o cenário de um confronto do Fla. Não é por acaso que Eduardo Barella, CEO do Pacaembu, revelou que está em tratativas avançadas com Luiz Eduardo Baptista.

Há não apenas a possibilidade, mas também um desejo já manifestado pelo presidente Bap (Luiz Eduardo Baptista) e por nós. Entramos em contato com o Flamengo logo após essa manifestação dele aqui na prefeitura, e nossa intenção é receber o Flamengo na Mercado Livre Arena Pacaembu ainda este ano -, afirmou Eduardo Barella em uma entrevista à ‘CNN Esportes’.

Em janeiro deste ano, o presidente Bap se encontrou com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, para discutir a viabilidade de o clube realizar jogos no Pacaembu. É importante ressaltar que a arena passou por reformas e foi reinaugurada em 2025, com a proposta de diversificar o uso do espaço, tanto para eventos esportivos quanto culturais.

A última vez que o Flamengo atuou como mandante no Pacaembu foi em 2016, antes das reformas no estádio, durante o Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Mais Querido enfrentou o Santa Cruz, na 29ª rodada do torneio nacional. Assim, o Mengão obteve uma vitória convincente por 3 a 0, com gols de Marcelo Cirino, Willian Arão e Felipe Vizeu.

Publicado em colunadofla.com