O Flamengo retorna ao campo nesta quarta-feira (13) para enfrentar o Internacional, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Com o objetivo de estabelecer uma vantagem na eliminatória, a torcida rubro-negra deposita suas esperanças em Bruno Henrique, que possui recordações positivas contra a equipe gaúcha. Ademais, o atleta, que veste a camisa 27, busca quebrar um ‘jejum’ de quase dois meses sem marcar gols.
O último gol de Bruno Henrique com a camisa do Flamengo ocorreu na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea (ING), durante a fase de grupos do Mundial de Clubes. Naquela partida, o atacante entrou em campo no início do segundo tempo e foi fundamental na virada rubro-negra, contribuindo com um gol e uma assistência. Entretanto, desde então, o jogador participou de nove partidas e ainda não conseguiu balançar as redes.
Flamengo e Internacional se reencontram na Libertadores após um intervalo de seis anos. Em 2019, as equipes se enfrentaram nas quartas de final do torneio, com o Mengão levando a melhor. No primeiro jogo, Bruno Henrique brilhou ao marcar os dois gols da vitória rubro-negra no Maracanã. Além disso, contra o clube gaúcho, o camisa 27 acumula quatro gols e quatro assistências em 15 partidas.
É importante ressaltar que o ídolo do Flamengo não atravessa um momento fácil fora dos campos. Bruno Henrique continua sob investigação por suposto envolvimento em apostas esportivas. O julgamento do atleta está agendado para o dia 01 de setembro, e ele pode enfrentar uma suspensão de até dois anos, além de uma multa.
Publicado em colunadofla.com