O Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (13), quando enfrentará o Internacional na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Enquanto isso, a diretoria continua a ‘mapear’ o mercado em busca de fortalecer a equipe dirigida por Filipe Luís. Nesse contexto, Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador do Mengão, destacou uma deficiência no elenco rubro-negro.
— É a característica dos jogadores. Tem que ter mais jogador que faça gol. Você acha que o Cebolinha é artilheiro? Não é. Quando é o Pedro, Bruno Henrique, até tem mais. O Cebolinha nunca foi jogador de fazer muito gol. Os laterais do Flamengo também não são de fazer muito gol — afirmou, antes de concluir:
— É uma equipe muito equilibrada, mas os adversários já entenderam como joga o Flamengo. Aí já é uma dificuldade do Flamengo, vai rodar a bola para lá e para cá, mas tem que ter jogadores que resolvem — finalizou Luxemburgo, durante o programa ‘Galvão e Amigos’.
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro foi aberta no dia 10 de julho. Assim, nos primeiros dias, o Flamengo adotou uma postura cautelosa, apenas avaliando possíveis reforços. Desse modo, nas semanas subsequentes, a diretoria rubro-negra ‘mergulhou de cabeça’ no mercado e contratou quatro jogadores: Saúl Ñíguez, Emerson Royal, Samuel Lino e Jorge Carrascal.
O Flamengo fechou a contratação de Saúl Ñíguez ‘de graça’, uma vez que o meio-campista rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid (ESP). Por outro lado, somando as chegadas de Emerson Royal, Samuel Lino e Jorge Carrascal, a diretoria rubro-negra investiu 43 milhões de euros (aproximadamente R$ 273,5 milhões).
Publicado em colunadofla.com