O Flamengo, sob a direção de Filipe Luís, foi eliminado da Copa do Brasil, mesmo permanecendo como líder do Campeonato Brasileiro. Consequentemente, uma parte da torcida rubro-negra começou a questionar a atuação do treinador. Para Junior, um ícone do clube, é fundamental que o técnico permaneça, embora seja necessário ter cautela.
— ‘É uma questão de elenco, principalmente pela qualidade individual desses jogadores. Além disso, a manutenção do treinador é essencial, com melhorias, inclusive, por parte do próprio Filipe Luís, que possui apenas um ano de experiência como técnico em um time profissional. Ele vai cometer erros; está aprendendo com tudo que está ocorrendo’, iniciou Junior.
— ‘Conforme você vai atingindo objetivos, a exigência da própria torcida aumenta. Isso ele terá que lidar. O aspecto técnico da equipe faz uma grande diferença, além da quantidade de jogadores que você observa no banco e realmente vê a possibilidade do treinador realizar alterações’, finalizou o ex-jogador do Flamengo.
O Atlético-MG eliminou o Flamengo da Copa do Brasil, mesmo após o time treinado por Filipe Luís ter vencido por 1 a 0 no tempo regulamentar. No entanto, o clube de Belo Horizonte superou a equipe rubro-negra nos pênaltis, após Samuel Lino e Wallace Yan falharem nas cobranças.
Por outro lado, o Flamengo se recuperou rapidamente. Isso se deve ao fato de que, o clube rubro-negro venceu o Mirassol por 2 a 1, no Maracanã, com gols de Gonzalo Plata e Léo Pereira. Assim, a equipe atingiu 40 pontos e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com