O lateral direito Emerson Royal tornou-se alvo de críticas por parte dos torcedores durante a vitória do Flamengo sobre o Internacional, que terminou em 1 a 0, no Maracanã. Após o jogo, o atleta, que veste a camisa 22, reconheceu algumas das cobranças, no entanto, destacou que atuou durante toda a primeira etapa sentindo dores devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.
🗣️ ‘Isso aí jamais vai atrapalhar. Sou um jogador que tem uma certa experiência, isso é normal, a torcida está no direito dela. Se não puder render no meu nível 100%, eles têm direito de cobrar.’
— Sou um jogador que tem uma certa experiência, isso é normal. A torcida está no direito dela. Se eu não pude render no meu nível 100%, ela está no direito de cobrar. Acredito que foi no começo do jogo, eu tive uma entorse e acabou condicionando um pouco o meu jogo. Eu não conseguia arrancar, saltar, mudar de direção. Isso acabou me complicando um pouco -, declarou, antes de concluir:
— Como eu falei, a torcida está no direito dela, isso aí não muda nada na minha confiança. Eu entendo o lado deles. Eles vão entender o meu lado também porque não sou nenhum robô. Tentei ao máximo ficar em campo para poder ajudar o Flamengo. Se de alguma forma eu prejudiquei, peço desculpas. Mas dentro de campo eu estava só para ajudar o Flamengo –, finalizou Emerson Royal.
Emerson Royal iniciou como titular no Flamengo na partida contra o Internacional. Logo nos primeiros minutos, o lateral sofreu uma entorse no tornozelo. É importante ressaltar que, mesmo diante das dores na região, o atleta permaneceu em campo e foi substituído apenas no intervalo, quando Varela entrou em seu lugar.
Ainda com Emerson Royal em campo, o Flamengo conseguiu abrir o placar no Maracanã, com Bruno Henrique. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o atacante aproveitou um escanteio cobrado por Luiz Araújo e, de cabeça, anotou o gol que garantiu a vitória do Mengão sobre o Internacional. Assim, o Rubro-Negro possui a vantagem de poder empatar qualquer resultado na próxima quarta-feira (20), em Porto Alegre, para avançar às quartas de final da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com