Thiago Maia, jogador do Internacional, considera ‘estranho’ enfrentar o Flamengo; saiba mais

O Flamengo e o Internacional se enfrentaram no primeiro de três confrontos consecutivos nesta temporada, envolvendo Libertadores e Brasileirão. Após a vitória do Mengão por 1 a 0, no Maracanã, o volante Thiago Maia considerou incomum essa sequência de jogos entre as duas equipes. Apesar dessa situação, o jogador acredita que os duelos em casa podem ser a chave para superar o Rubro-Negro.

‘É bem estranho enfrentar o mesmo time três vezes seguidas. Mas, isso também pode acabar ajudando por conta de estudar um pouco mais o adversário. Agora, ainda teremos mais dois jogos em casa. Isso vai acabar favorecendo a gente e, se Deus quiser, vamos sair com a classificação na próxima quarta-feira (20),’ disse Thiago Maia em entrevista na zona mista do Maracanã.

Thiago Maia jogava pelo Flamengo antes de se transferir para o Internacional. Essa negociação, inclusive, continua gerando comentários nos bastidores, uma vez que o time gaúcho ainda não efetuou nenhum pagamento ao Rubro-Negro pela aquisição do volante.

Conforme mencionado por Thiago Maia, Flamengo e Internacional se enfrentarão em três partidas consecutivas. O primeiro duelo ocorreu na quarta-feira (13), quando o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, na ida das oitavas de final da Libertadores.

O segundo confronto está agendado para domingo (17), desta vez pelo Brasileirão. Neste jogo, as equipes se enfrentarão na 20ª rodada, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira Rio. Por fim, na próxima quarta-feira (20), as equipes voltarão a se encontrar pela volta das oitavas da Libertadores, com a partida marcada para às 21h30 (horário de Brasília), também em Porto Alegre.

Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo chega para o confronto de volta podendo empatar de qualquer forma que, mesmo assim, garante sua classificação para as quartas de final da Libertadores. Contudo, se o resultado se repetir a favor do Internacional, a disputa será decidida por pênaltis. O vencedor enfrentará Cerro Porteño (PAR) ou Estudiantes (ARG) na próxima fase do torneio continental.

Publicado em colunadofla.com