Filipe Luís compartilha tática após triunfo sobre o Internacional na Libertadores

O Flamengo conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em um confronto realizado na última quarta-feira (13), no Maracanã. Nesse contexto, o técnico Filipe Luís comentou que a inclusão de Bruno Henrique na escalação foi uma decisão estratégica para o duelo contra os gaúchos. Por fim, o jogador, que veste a camisa 27, foi responsável pelo único gol da partida.

Era uma escalação parecida com o que a gente esperava. No final das contas, vaza tudo, lá e aqui. Então não tem muito mistério enquanto a isso. Tentei segurar ao máximo a escalação do Bruno Henrique. E foi puramente um plano de jogo em função do que eu acreditava que poderia encontrar no campo e como poderia explorar melhor o jogo contra o Inter —, afirmou Filipe Luís.

A entrada do Bruno Henrique e a saída do Pedro da equipe. Ainda tem que analisar o jogo com calma, ver o que aconteceu. Mas eu acredito que tem muito, além de mérito do Inter, tem muito demérito nosso, nessa nossa queda do segundo tempo. Acho que tem muita coisa nossa mesmo de detalhes micro para corrigir, para a gente poder sair dessa pressão que o Inter fez no segundo tempo —, concluiu.

Com a presença de Bruno Henrique, o técnico Filipe Luís demonstrou acerto, uma vez que o camisa 27 marcou o gol rubro-negro. Luiz Araújo cruzou a bola na área, e o ídolo da torcida desviou de cabeça, enviando a bola para o fundo das redes ainda no primeiro tempo.

Agora, com Bruno Henrique disponível, o Flamengo se prepara para enfrentar novamente o Internacional, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A equipe sob o comando de Filipe Luís enfrentará os gaúchos no domingo (17), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Publicado em colunadofla.com