No retorno da Copa do Mundo de Clubes, uma peça fundamental na defesa do Flamengo se destacou. O goleiro Agustín Rossi recebeu, nesta quinta-feira (14), o prêmio de Melhor Goleiro de Julho do Campeonato Brasileiro de 2025.
O prêmio ‘coroa mais um mês de destaque do camisa 1 rubro-negro, peça-chave para que o Flamengo siga como a defesa menos vazada da competição. Em maio, Rossi já havia levado a mesma premiação, confirmando sua regularidade e alto nível de desempenho na temporada’, destaca a nota divulgada pelo Flamengo.
Durante o mês, o arqueiro argentino efetuou oito defesas cruciais, muitas delas em momentos decisivos. Ademais, ele não foi vazado em três partidas e sofreu apenas dois gols. Dessa forma, sua solidez defensiva chamou a atenção tanto de torcedores quanto de analistas, que ressaltam o desempenho de Rossi.
Até agora, Rossi participou de 40 partidas, sofreu apenas 21 gols e teve um aproveitamento de 80% nas defesas. No Carioca, por exemplo, estabeleceu um recorde de 17 jogos consecutivos sem ser vazado, o que inclui oito clássicos.
No clube desde 2023, o argentino contabiliza 120 jogos e já conquistou a Copa do Brasil de 2024, a Supercopa Rei de 2025 e os Campeonatos Cariocas de 2024 e 2025. Atualmente, o Flamengo lidera o Brasileirão e está na disputa da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com