Flamengo conquista gol histórico que classifica time português para a UEFA Conference League

O atacante Wendel deixou sua marca no Santa Clara, clube de Portugal. Isso se deve ao fato de que, mesmo com um tempo reduzido na equipe, o ex-jogador do Flamengo balançou as redes em uma das partidas que garantiu a vitória do time sobre o Larne, da Irlanda do Norte. Assim, com a contribuição do ex-atleta rubro-negro, a equipe portuguesa assegurou uma vaga nos playoffs da UEFA Conference League 2025/26.

Santa Clara e Larne competiram por uma posição na Liga. No confronto de ida, o time português derrotou o adversário por 3 a 0, jogando fora de casa, sendo um dos gols anotados por Wendel. Já na quinta-feira (14), as equipes empataram sem gols em território português. Dessa maneira, devido ao resultado agregado, a equipe do ex-jogador do Flamengo garantiu a classificação.

Certamente! Ao superar o Larne, o Santa Clara igualou a conquista da temporada 2021/22, quando também conseguiu uma vaga nos playoffs da UEFA Conference League. Em outras palavras, Wendel integra o elenco que ficará marcado por essa conquista na equipe portuguesa.

‘Sabíamos da importância da Conference League para o clube e estamos trabalhando intensamente para essa competição, buscando a classificação na fase de liga. Fico satisfeito em contribuir com gols e em ver a equipe alcançar mais uma vez os playoffs. Todos estão de parabéns pelo esforço. Agora, é necessário trabalhar ainda mais para ir além do que foi realizado no passado e fazer história’, declarou Wendel.

Wendel iniciou sua trajetória nas categorias de base do Flamengo. No sub-20, o atacante foi fundamental ao marcar o gol que garantiu o título da Copinha 2018 contra o São Paulo, em pleno Pacaembu. No time profissional, o atleta teve poucas oportunidades, mas fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Carioca de 2020.

Em busca da vaga definitiva na UEFA Conference League, o Santa Clara enfrentará o Shamrock Rovers, da Irlanda. O primeiro confronto ocorrerá na próxima quinta-feira (21), em Portugal. O segundo e decisivo embate será realizado em solo irlandês.

Publicado em colunadofla.com