Arrascaeta compartilha o segredo da eficácia das cobranças de falta do Flamengo

O meia uruguaio Arrascaeta foi indagado nesta sexta-feira (15) acerca do excelente desempenho do Flamengo em cobranças de bola parada nos últimos confrontos. Assim, o atleta, que utiliza a camisa 10, enfatizou que essas situações têm se mostrado uma solução significativa contra defesas adversárias muito fechadas.

— ‘É mais uma ferramenta para destravar os jogos. Os que são muito fechados, se decidem em jogadas ensaiadas. Temos feito muitos gols dessa forma, mas acredito que ainda temos que melhorar. Evoluímos muito nesse aspecto tão importante. É bom porque temos feito muitos gols assim e levado poucos’, analisou Arrascaeta durante uma coletiva de imprensa.

Na última quarta-feira (13), o Flamengo pressionou o Internacional dentro do Maracanã, mas não conseguiu balançar as redes. Até que Luiz Araújo executou um escanteio que resultou na cabeçada de Bruno Henrique. Dessa forma, o ídolo rubro-negro garantiu o gol da vitória na primeira partida das oitavas de final da Libertadores.

Desde que o ex-zagueiro Rodrigo Caio assumiu a função de auxiliar técnico, o Flamengo anotou 33 gols em 20 partidas, sendo dez deles originados de jogadas de bola parada. De acordo com Filipe Luís, o profissional dedica atenção especial a esse segmento, analisando estatísticas e transmitindo informações aos jogadores.

Publicado em colunadofla.com