Na noite deste domingo (17), o Flamengo entrou em campo e conquistou uma vitória sobre o Internacional por 3 a 1, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse triunfo no Beira-Rio, o Mais Querido ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do torneio, alcançando 43 pontos.
Logo no início da partida, aos dois minutos do primeiro tempo, o Flamengo teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Arrascaeta cobrou uma falta que foi na direção da cabeça de Léo Ortiz. O zagueiro conseguiu tocar na bola, que passou acima das redes do goleiro Anthoni.
Não demorou para que o Flamengo abrisse o placar no Beira-Rio. Aos seis minutos do primeiro tempo, após um lançamento de Arrascaeta para a área, Valera desviou de cabeça e encontrou Pedro. O atacante, com isso, não desperdiçou a chance e balançou as redes do Internacional: 1 a 0 para o Mais Querido.
É relevante destacar que o Flamengo não se acomodou com a vantagem e, aos nove minutos, quase ampliou o marcador. Arrascaeta finalizou livre, mas encontrou Saúl, que por pouco não acertou as redes do Internacional, mandando a bola para fora.
Pedro aumentou o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque rápido do Mais Querido, Samuel Lino fez um passe para Arrascaeta, que encontrou novamente o camisa 9. O centroavante então fez seu segundo gol na partida: 2 a 0!
Após esse momento, o jogo ficou mais calmo. No entanto, aos 32 minutos, o Flamengo teve outra boa chance. Luiz Araújo passou para Varela, que ficou cara a cara com o gol. O lateral conseguiu driblar o zagueiro do Internacional, mas, ao tentar finalizar, Anthoni fez uma defesa crucial, evitando o que poderia ser o terceiro gol rubro-negro.
Aos 39 minutos, Samuel Lino cobrou um escanteio, e a bola caiu nos pés de Léo Pereira. O zagueiro rubro-negro se preparou para uma bicicleta, mas a bola acertou a trave do goleiro Anthoni, quase resultando em um golaço. Apesar disso, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
No segundo tempo, o Internacional voltou determinado a reduzir a desvantagem. Logo aos nove minutos, Gustavo Prado tentou finalizar pelo lado esquerdo, mas Rossi fez a defesa sem dificuldades. Com 14 minutos, Varela superou a defesa do Inter e cruzou para Arrascaeta, que, de frente para o gol, chutou de primeira; porém, a bola desviou e saiu em escanteio.
Por outro lado, o Flamengo ampliou o placar aos 16 minutos do segundo tempo. Aproveitando uma falha na saída de bola do Internacional, o atacante finalizou por baixo das pernas do zagueiro colorado, balançando as redes de Anthoni: 3 a 0! Vale ressaltar que essa foi a 100ª assistência de Arrascaeta com a camisa do Flamengo.
Além disso, o Flamengo ainda teve boas chances com De La Cruz e Ayrton Lucas. Entretanto, em ambas as situações, o Mais Querido não conseguiu transformar as oportunidades em gols. Nos acréscimos, o Internacional conseguiu balançar as redes de Rossi com Borré. Assim, a partida terminou com o placar de 3 a 1 a favor do Flamengo.
Atualmente, o Flamengo lidera isoladamente o Campeonato Brasileiro, somando 43 pontos. O Cruzeiro, em segundo lugar, tem 37 pontos, mas ainda jogará pela 20ª rodada nesta segunda-feira (18), contra o Mirassol, em São Paulo, a partir das 20h (horário de Brasília).
Agora, o Flamengo direciona suas atenções para a Libertadores da América. Na quarta-feira (20), o Mais Querido enfrentará novamente o Internacional, mas desta vez pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio sul-americano. O embate ocorrerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.
Publicado em colunadofla.com