De La Cruz se pronuncia após controvérsia com ex-médico do Flamengo

O Flamengo conquistou uma vitória sobre o Internacional neste domingo (17), com o placar de 3 a 1, durante a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do triunfo da equipe rubro-negra, a ocasião também foi significativa para De La Cruz, que retornou a campo vestindo o Manto Sagrado. Após o jogo, o uruguaio se pronunciou sobre a controvérsia envolvendo José Luiz Runco e respondeu às críticas acerca de sua condição física.

Ninguém conhece meu corpo melhor do que eu. Hoje me senti bem. Vou seguir trabalhando para continuar na sequência de jogos. Depois, o treinador que vai colocar os jogadores em campo. Vou tentar estar à disposição nos jogos que vêm pela frente, estou trabalhando para isso. Quarta-feira tem mais — declarou, antes de encerrar seu comentário:

Eu fiquei com a minha família. Acho que muita coisa se falou, aconteceram muitas coisas. Agora não vou falar, me concentro no que tenho que fazer. Independentemente do que as pessoas digam, sei o que tenho que fazer. Estou concentrado e tenho que trabalhar para jogar. Estou tranquilo. Hoje voltei muito bem, estou muito feliz por isso — concluiu De La Cruz.

De La Cruz foi alvo de críticas por parte de José Luiz Runco, ex-diretor médico geral do Flamengo. Assim, através de um grupo formado por membros da política do clube, o profissional enviou mensagens criticando a contratação do meio-campista. Em seguida, diante da repercussão negativa nos bastidores, o Mengão decidiu desligar o funcionário.

Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De La Cruz. Jogador adquirido em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado.

Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto à venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente”, afirmou Runco.

De La Cruz não atuava pelo Flamengo desde a derrota por 1 a 0 para o Santos, ocorrida no dia 16 de julho. Isso se deu porque o meio-campista apresentou dores no joelho esquerdo e, por essa razão, iniciou um processo de recondicionamento físico, com vistas à continuidade da temporada. Agora, neste domingo (17), o uruguaio jogou por aproximadamente 25 minutos.

Publicado em colunadofla.com