O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (18) que a Betano será a nova patrocinadora master do clube. De acordo com o contrato, a empresa do setor de apostas esportivas pagará mais de R$ 250 milhões por temporada ao Mengão. Considerando essa quantia, além dos valores adicionais que outras empresas pagam para ter seus nomes exibidos no Manto Sagrado, o Rubro-Negro possui o uniforme mais caro do futebol brasileiro.
A seguir, apresentamos o ranking dos valores: Betano (master) R$ 268 milhões, Adidas (fornecedor): R$ 70 milhões, BRB (omoplata): R$ 25 milhões, Shopee (manga): R$ 12 milhões, Hapvida (costas): R$ 25,8 milhões, Assist Card (barra traseira): R$ 10,8 milhões, ABC da Construção: R$ 5,5 milhões, Texaco (número): R$ 4,2 milhões, Zé Delivery (meião): R$ 4,2 milhões.
Após o rompimento do contrato com a Pixbet, o Flamengo recebeu várias propostas de empresas que desejavam se tornar a nova patrocinadora master. Assim, a Betano foi a escolhida pelo clube, que fez o anúncio nesta segunda-feira (18). Contudo, antes que o contrato entre em vigor, o Rubro-Negro precisa obter a aprovação do Conselho Deliberativo, que tomará a decisão final em reunião marcada para esta terça-feira (19).
É relevante mencionar que, antes de formalizar o patrocínio da Betano, o Flamengo atuou na última quarta-feira (13) com uma mensagem de agradecimento à PixBet exibida na parte central da camisa. Já neste domingo (17), o Manto Sagrado contou com o nome da ‘FlamengoTV’. A nova marca, por sua vez, deverá entrar em vigor a partir do dia 1° de setembro.
Enquanto a Betano se prepara para estrear, o elenco do Flamengo concentra seus esforços no próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (20), o Rubro-Negro enfrentará o Internacional, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores da América.
Publicado em colunadofla.com