Saúl Ñíguez fez sua estreia como titular pelo Flamengo no último domingo (17), durante a vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre. Após o jogo, o técnico Filipe Luís elogiou o desempenho do meio-campista espanhol e justificou a razão pela qual ele foi escalado entre os onze iniciais desde o início.
— O Saúl fez um grande jogo, excelente jogo. Quando ele chegou ao Flamengo, não treinava com nenhuma equipe e estava de férias. Para que ele pudesse recuperar a forma física, eu procurei dar minutos a ele. Ele se lesiona pouco. Essa função de volante é extremamente importante na minha equipe, é o coração do meu time, e demanda muito. Não é simples ele chegar e jogar. Eu senti que ele estava preparado. Ele elevou bastante o nível da equipe —, afirmou Filipe Luís.
Dessa forma, Saúl Ñíguez atuou pelo Flamengo durante os 90 minutos e formou um trio no meio-campo ao lado de Jorginho e Arrascaeta. Durante a partida, o espanhol completou 90% dos passes, venceu quatro duelos e realizou oito ações defensivas, mostrando-se significativo em ambos os lados do campo.
Ademais, o Flamengo não deu chances ao Internacional e conquistou a vitória com autoridade. O time sob o comando de Filipe Luís abriu 3 a 0, com dois gols de Pedro e um de Gonzalo Plata. Por fim, Borré marcou para a equipe gaúcha já nos acréscimos.
Portanto, com Saúl Ñíguez disponível, o Flamengo enfrentará novamente o Internacional nesta quarta-feira (20), mas agora pela Copa Libertadores. Assim sendo, o Mais Querido medirá forças contra os gaúchos às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em partida válida pelas oitavas de final.
Publicado em colunadofla.com