Técnico do Arsenal compartilha diálogo com Jorginho antes de negociação com Flamengo: “Ele estava muito interessado…”

Uma das principais movimentações do Flamengo na temporada de 2025 foi a contratação de Jorginho, ex-jogador do Arsenal (ING). O atleta, que veste a camisa 21, se adapta perfeitamente ao esquema tático de Filipe Luís e já se consolidou como titular no meio-campo. Mikel Arteta, ex-treinador do jogador, recordou as conversas que teve com o ítalo-brasileiro antes de sua transferência para o Flamengo.

Tivemos várias conversas para entender até onde queríamos caminhar juntos ou não. Ele tinha muito clara a vontade de terminar a carreira no Brasil, estava esperando uma oportunidade. Quando apareceu, eu o vi muito convicto, em todos os níveis — afirmou, antes de concluir:

Primeiro a nível pessoal, com a família, e depois no profissional, de voltar e competir no país que nasceu, de competir nesta liga. Para mim foi uma honra tê-lo aqui, aproveitei ao máximo o dia a dia com ele, não apenas como jogador, mas também como pessoa, como líder. Desejo a ele tudo de melhor — finalizou Arteta, em entrevista à ‘ESPN’.

O Flamengo anunciou a chegada de Jorginho em junho deste ano, visando a disputa do Mundial de Clubes. O clube carioca, inclusive, não precisou desembolsar quantia alguma ao Arsenal para concretizar a contratação, uma vez que o jogador havia rescindido seu contrato com a equipe inglesa. Desde então, o meio-campista participou de 13 partidas, acumulando um gol e duas assistências.

Publicado em colunadofla.com