Flamengo fecha patrocínio master com a Betano; confira valores e detalhes do contrato

Agora é oficial! A Betano tornou-se a nova patrocinadora master do Flamengo. Durante uma reunião do Conselho Deliberativo, realizada na terça-feira (19), os membros do clube rubro-negro aprovaram os termos apresentados, concedendo o ‘ok’ para que a casa de apostas exiba sua marca no espaço nobre do Manto Sagrado até o final de 2028. O valor acordado é de R$ 268,5 milhões por ano, sem adicionais relacionados a bônus de performance. O resultado foi de 654 votos a favor, 11 contra e quatro abstenções.

Dessa forma, o contrato vigente, que vai de setembro de 2025 a dezembro de 2028, totalizará R$ 895 milhões, o que equivale a pouco mais de 141,1 milhões de euros. Considerando valores fixos e variáveis, o montante pode alcançar até R$ 932,5 milhões. A Betano terá sua marca na parte frontal das camisas das equipes de futebol masculino e feminino, além do basquete. Ademais, sua presença estará garantida no uniforme do vôlei, assim como em ações na FlamengoTV e nas mídias digitais.

Uma cláusula do contrato estipula que a remuneração variável estará atrelada ao número de inscritos no site da Betano. Em outras palavras, o Flamengo poderá aumentar seus ganhos conforme o crescimento nas apostas realizadas na plataforma. Portanto, há a expectativa de que o clube implemente ações que incentivem os torcedores a se cadastrarem na casa de apostas.

A Pixbet, que era a patrocinadora master anterior do Flamengo e que investia R$ 125 milhões anualmente, começou a atrasar os pagamentos em maio deste ano. Nesse contexto, o clube sinalizou ao mercado sua busca por um novo parceiro. Como resultado, sete casas de apostas demonstraram interesse em investir no Mengão.

Betano, Superbet e Sportingbet apresentaram as propostas mais atrativas e, até os ‘últimos minutos’, todas continuavam na disputa. Na quarta-feira (13), o Flamengo decidiu pela Betano e, na segunda-feira (18), anunciou o fechamento do acordo com a empresa. Com essa parceria, o Mais Querido passa a contar com o maior patrocínio do Brasil.

Com a nova parceria estabelecida com a Betano, o Flamengo consolidou ainda mais sua vantagem em relação ao Corinthians, que possui o segundo maior patrocinador do país, recebendo R$ 103 milhões da Esportes da Sorte. Comparando-se ao cenário europeu, o Mengão ocupa a nona posição. Para efeito de curiosidade, o Flamengo supera todos os clubes italianos e portugueses, por exemplo.

‘O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, nesta terça-feira (19), o novo contrato de parceria máster com a Betano, uma das maiores empresas globais de apostas esportivas. O acordo, considerado o maior do futebol brasileiro, terá início em 20 de agosto de 2025 e seguirá até 31 de dezembro de 2028, garantindo ao clube R$ 268 milhões por ano.’

‘A parceria, em nível comparável aos grandes clubes europeus, contempla diferentes formatos de remuneração e abre espaço para o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios para o Flamengo.’

‘A marca Betano estará estampada nos uniformes do futebol profissional e das equipes de esportes olímpicos — como vôlei, basquete e futebol feminino —, além de ter presença na FlamengoTV.’

‘Amanhã (20 de agosto), às 8h30, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), participará de uma live na FlamengoTV, ao lado de Guilherme Augusto Figueiredo, Diretor Geral Betano Brasil, em conversa com João Guilherme sobre a nova parceria.’

Publicado em colunadofla.com