Escalação do Flamengo: Jorginho e Saúl permanecem como titulares para partida contra o Internacional; confira o provável time

O Flamengo está finalizando os últimos detalhes para enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira (20), em partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O Mais Querido conta com a vantagem do empate, após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Apesar dessa situação favorável, o técnico Filipe Luís delineou a escalação do Mengão com ‘força total’.

A formação prevista é a seguinte: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira (Ortiz) e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique (Pedro).

Dessa forma, Filipe Luís deve manter Jorginho e Saúl como a dupla de volantes titular do Flamengo. Esses atletas atuaram juntos no meio-campo pela primeira vez no último domingo (17), contra o próprio Internacional, e despertaram a empolgação da torcida rubro-negra. Além disso, a principal dúvida do treinador reside na escolha entre Bruno Henrique ou Pedro para o ataque.

Sim! Até o momento, o Flamengo conta com um desfalque confirmado para o confronto contra o Internacional: Erick Pulgar. O chileno ainda está se recuperando de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, lesão que ocorreu durante o Mundial de Clubes. Contudo, é importante ressaltar que a expectativa é que o volante retorne aos gramados no início de outubro.

Por outro lado, o técnico Filipe Luís recebe um reforço ‘caseiro’ para o duelo contra o Internacional. Isso se deve ao fato de que Emerson Royal não participou do último domingo (17), após sofrer uma entorse no joelho esquerdo. No entanto, o jogador se recuperou e estará à disposição do comandante rubro-negro.

É relevante destacar que o Flamengo está em vantagem nas oitavas de final. O time de Filipe Luís venceu o jogo de ida, realizado no Maracanã, por 1 a 0, com um gol de Bruno Henrique. Assim, o Mais Querido pode até empatar no Beira-Rio e, mesmo assim, garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com