Jogador do Flamengo faz sua estreia na Libertadores hoje contra o Internacional

Após os elogios do técnico Filipe Luís, o espanhol Saúl Ñíguez será titular mais uma vez e fará sua estreia na Libertadores, nesta quarta-feira (20), contra o Internacional, no jogo de volta das oitavas de final. Assim, com o agregado de 1 a 0 a seu favor, o meia busca auxiliar o Flamengo, no Beira-Rio, a avançar na competição.

Até o momento, Saúl nunca havia jogado no futebol brasileiro, tendo passado a maior parte de sua carreira entre Inglaterra e Espanha. Portanto, possui vasta experiência na Champions League, mas nunca havia participado da Libertadores. Contudo, para tudo há uma primeira vez e, novamente ao lado de Jorginho, o espanhol será titular na equipe de Filipe Luís.

Além de terem atuado juntos por um breve período no Chelsea, Saúl e Jorginho formaram uma boa dupla de volantes contra o próprio Internacional, no último domingo (17), pelo Brasileirão. A atuação levou Filipe Luís a ‘tirar o chapéu’ para o ex-companheiro do Atlético de Madrid (ESP).

— O Saúl fez um grande jogo, excelente jogo. Quando ele chegou ao Flamengo, não treinava com nenhuma equipe e estava de férias. Até ele recuperar a forma física, eu tentei dar minutos. Ele se lesiona pouco. Essa função de volante é tão importante na minha equipe, é o coração do meu time, e exige muito. Não é simples ele chegar e jogar. Eu senti que ele estava preparado. Ele elevou bastante o nível da equipe — afirmou o treinador após a vitória no Brasileirão.

Com uma vantagem mínima no placar, Filipe Luís escalou: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique. Assim, Pedro e Luiz Araújo permanecem no banco ao lado de outros atletas.

Publicado em colunadofla.com