Após marcar um gol na mais recente partida do Flamengo, Pedro já direcionou seu foco para o Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (21), o atacante, que veste a camisa 9, enfatizou que o Rubro-Negro não encontrará facilidades no próximo jogo. Entretanto, ele acredita que a Nação Rubro-Negra fará uma grande diferença no confronto contra o Vitória, programado para segunda-feira (25).
— Vai ser mais um jogo complicado, né? Brasileirão não tem jogo fácil. E como sempre, a gente conta com o apoio da torcida que está sempre presente, sempre nos apoiando também. E agora é manter os pés no chão, com trabalho, com humildade, para procurar evoluir o que precisa melhorar e manter o bom futebol e também o resultado positivo, como a gente vem tendo no Brasileirão nos últimos jogos. Então, é dar essa sequência e continuar trabalhando para melhorar cada vez mais -, declarou Pedro.
O Flamengo já estava à frente do Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio (2 a 0 no agregado), mas Filipe Luís acreditou que era necessário mais e promoveu a entrada de Pedro. Assim que o atacante foi acionado, ele anotou mais um gol, eliminando definitivamente a equipe gaúcha nas oitavas de final da Libertadores.
“É um momento importante na temporada. A gente passar essa eliminatória da forma que foi. (…) Segunda-feira é mais uma oportunidade de tanto time quanto de torcida demonstrar essa união, essa sinergia. E…
Com esse gol, Pedro alcançou a marca de 25 gols com o Manto Sagrado em 47 partidas disputadas na Libertadores, aproximando-se de Gabigol, o maior artilheiro do Flamengo na competição, que possui 30 gols. Para contextualizar, Zico, o maior ídolo da história do clube, conta com 16 gols.
Com Pedro disponível, o Flamengo direciona sua atenção para os próximos desafios da temporada. Assim, a equipe rubro-negra entrará em campo na segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), enfrentando o Vitória no Maracanã, em um duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com