Três partidas encerraram a fase das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O atual campeão, Botafogo, foi derrotado pela LDU (EQU) na altitude de Quito e, consequentemente, está eliminado. Por outro lado, o River Plate (ARG) teve dificuldades contra o Libertad (PAR), mas conseguiu avançar nos pênaltis e agora enfrentará o Palmeiras, que ‘cumpriu tabela’ nesta quinta-feira (21).
LDU 2×0 Botafogo
Palmeiras 0x0 Universitário
River Plate 1×1 Libertad – River classificado nos pênaltis
Godoy Cruz (ARG) 0x1 Atlético-MG
Lanús (ARG) 1×0 Central Córdoba (ARG) – Lanús classificado nos pênaltis
O Botafogo chegou ao Equador com a vantagem de 1 a 0, conquistada no jogo de ida, realizado no Rio de Janeiro. No entanto, a equipe foi dominada pela LDU, que conseguiu reverter a situação com um placar de 2 a 0. Assim, o time equatoriano, que estava no mesmo grupo que o Flamengo na fase inicial, enfrentará o São Paulo nas quartas de final.
A equipe que sair vitoriosa deste confronto enfrentará Palmeiras ou River Plate. O time comandado por Abel Ferreira, que venceu por 4 a 0 no Peru, apenas administrou o jogo contra o Universitário e empatou em 0 a 0. Já o embate do time argentino foi bastante emocionante. Após um empate sem gols com o Libertad no Paraguai, as equipes ficaram em 1 a 1 em Buenos Aires quando Galoppo, do River, foi expulso aos oito minutos do segundo tempo.
Com um jogador a mais, o Libertad teve diversas oportunidades de marcar, mas não conseguiu concretizar. Portanto, a disputa foi decidida nas cobranças de pênaltis, e o River Plate saiu vitorioso no Estádio Monumental de Nuñez. Assim, as partidas das quartas de final ocorrerão nas duas últimas semanas de setembro.
COMO FICOU O CHAVEAMENTO DA LIBERTADORES, AFINAL?
São Paulo x LDU
Palmeiras x
Racing x Velez Sarsfield
Flamengo x Estudiantes
Na Sul-Americana, o Atlético-MG venceu novamente o Godoy Cruz, desta vez na Argentina, e permanece na competição. Por sua vez, o Lanús devolveu o placar de 1 a 0 ao Central Córdoba, levando o confronto para os pênaltis. Contudo, nas cobranças, o adversário do Flamengo na fase inicial da Libertadores acabou sendo eliminado.
Publicado em colunadofla.com