O Flamengo continua concentrado na disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Por outro lado, o Mais Querido se despediu da Copa do Brasil, após ser eliminado nas oitavas de final. Em meio à classificação no torneio internacional, o técnico Filipe Luís abordou o período de ‘oscilação’ do Mengão e recordou a eliminação para o Atlético-MG.
— Primeiramente, em um ano com um calendário de oitenta jogos e tantas competições, é evidente que as cobranças e as oscilações irão ocorrer. E essa oscilação nos afetou neste momento da Copa do Brasil. Desejávamos avançar, mas não conseguimos -, afirmou, antes de concluir:
— O Atlético-MG foi merecedor, avançaram nos pênaltis. (Contra o Internacional) Tínhamos um confronto decisivo. Era o jogo mais crucial da nossa temporada e conseguimos passar com méritos e convicção. Eu tenho as minhas e as manterei até o final -, finalizou Filipe Luís.
O Flamengo se despediu da Copa do Brasil nas oitavas de final do torneio. Naquele momento, a equipe de Filipe Luís enfrentou o Atlético-MG e, com o jogo terminando empatado em 1 a 1, a vaga foi decidida nas penalidades. Assim, o clube mineiro levou a melhor após Wallace Yan e Samuel Lino falharem em suas cobranças.
Nesta temporada, o Flamengo de Filipe Luís está dominando o futebol brasileiro. No Brasileirão, o Mengão ocupa a primeira posição, com 43 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, que se encontra em segundo lugar. Já na Libertadores, o Mais Querido garantiu sua vaga nas quartas de final e irá enfrentar o Estudiantes (ARG).
Publicado em colunadofla.com