A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, no último sábado (23), alterações no calendário do futebol nacional, provocando grande repercussão, inclusive reações negativas por parte do Flamengo. Já neste domingo (24), o Palmeiras manifestou seu apoio às mudanças propostas pela entidade máxima do esporte no país.
Conforme o jornalista Danilo Lavieri, o Palmeiras divulgou um comunicado oficial no qual afirma entender as modificações realizadas pela CBF. Ademais, a equipe paulista destacou que respeita as alterações efetuadas pela entidade máxima. Dessa forma, a posição do Palmeiras é completamente oposta à do Flamengo, que levantou questionamentos sobre as mudanças.
A CBF antecipou a última rodada do Campeonato Brasileiro, que estava programada para o dia 21 de dezembro, para o dia 7 do mesmo mês. Assim, as semifinais e finais da Copa do Brasil foram remarcadas para os dias 10, 14, 17 e 21 de dezembro. Além disso, existe a possibilidade de que a partida de ida do ‘final four’ da competição ocorra em 26 de novembro.
O Flamengo tem levantado questionamentos sobre a quantidade de dias de folga disponíveis para se preparar para o restante da temporada. Isso se deve ao fato de que o time rubro-negro teria cinco semanas livres devido à sua eliminação precoce na Copa do Brasil. Portanto, após as mudanças, o Mais Querido passa a dispor apenas de uma semana livre.
Publicado em colunadofla.com