Auxiliar os companheiros é a especialidade de Arrascaeta. Isso se deve ao fato de que, o camisa 10 atingiu 79 assistências e superou Marcelinho Carioca, tornando-se o maior “garçom” da história do Campeonato Brasileiro. Assim, o uruguaio concedeu dois passes para gol na contundente vitória por 8 a 0 do Flamengo sobre o Vitória nesta segunda-feira (25), durante a 21ª rodada do torneio, no Maracanã.
Além das 79 assistências, Arrascaeta conta com 70 gols em 240 partidas. Vale ressaltar que o uruguaio participou de quatro edições com a camisa do Cruzeiro e seis com o Manto Sagrado. O contrato atual entre o clube e o atleta se encerrará no final de 2026.
O Flamengo teve um início avassalador, abrindo 2 a 0 logo aos três minutos de jogo, com Samuel Lino e Pedro, que marcaram após passes de Arrascaeta. Ainda no primeiro tempo, o próprio camisa 10 aumentou a vantagem. Na segunda etapa, os jogadores sob o comando de Filipe Luís anotaram mais cinco gols sobre o Vitória.
Publicado em colunadofla.com