Presidente da CBF se pronuncia após críticas do Flamengo sobre mudança no calendário: “O favorecimento é…”
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, no último sábado (23), modificações no cronograma do futebol nacional. Essas mudanças, por sua vez, não foram bem recebidas pela diretoria do Flamengo, que se sentiu desfavorecida em comparação aos demais clubes. O presidente da organização, Samir Xaud, fez uma declaração em meio às críticas provenientes do Flamengo.
O Flamengo protagonizou um espetáculo nesta segunda-feira (25) ao vencer o Vitória com um impressionante placar de 8 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Pedro, que veste a camisa 9 do Mengão, foi escalado como titular e se destacou ao balançar as redes três vezes contra o time baiano. Assim, após o jogo, o técnico Filipe Luís reconheceu a ‘superação’ do atacante rubro-negro.
Em síntese, o Flamengo investiu 22 milhões de euros (equivalente a R$ 143 milhões) mais bonificações por metas para assegurar a contratação de Samuel Lino. Nesse contexto, para o técnico rubro-negro Filipe Luís, ‘o valor pago’ pelo atleta não se resume ao que foi investido, mas é, na verdade, muito superior. O treinador teceu elogios ao ponta, que contribuiu com cinco gols na goleada de 8 a 0 sobre o Vitória, ocorrida na segunda-feira (25), durante a 21ª rodada do Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com