Samuel Lino recorda sua ‘luta’ na base ao enviar mensagem para os campeões mundiais do Flamengo

O time sub-20 do Flamengo conquistou o bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-20 ao vencer o Barcelona (ESP) no último sábado (23), no Maracanã. Na segunda-feira (25), o atacante Samuel Lino recordou a trajetória que teve para se tornar um jogador profissional e, adicionalmente, ofereceu conselhos aos jovens do Ninho que conquistaram mais um título intercontinental para o clube.

‘Fico muito feliz por eles, foi uma conquista em uma competição muito importante. Existem jogadores que treinam conosco, como Léo Nannetti e Matheus Gonçalves… fico muito contente por eles. É seguir nesse caminho, que não é fácil subir da base para o profissional. É uma luta árdua, eu já passei por isso’, declarou ele, antes de concluir:

‘Se eu pudesse deixar um recado para eles, diria que mantenham a seriedade, a concentração e aproveitem cada oportunidade com os profissionais como se fosse a última chance. Jogar no Flamengo não é fácil, a concorrência e a pressão são imensas’, finalizou Samuel Lino em entrevista na zona mista.

A conquista do Mundial de Clubes veio para o Flamengo após uma disputa extremamente emocionante. Logo na primeira metade do jogo, Lorran abriu o placar, mas na segunda etapa, o Barcelona virou o jogo com dois gols, sendo o último nos acréscimos. Contudo, na jogada final do confronto, Iago empatou a partida. Nos pênaltis, o Mengão se destacou e assegurou o título intercontinental.

Samuel Lino passou por todas as categorias de base do Flamengo. Em 2018, inclusive, fez parte do time que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já na categoria profissional, o atleta só teve a oportunidade de atuar agora após ser contratado na atual janela de transferências.

O atacante Samuel Lino foi um dos protagonistas na goleada do Flamengo sobre o Vitória, no Brasileirão. Em uma noite ‘iluminada’, o camisa 16 marcou dois gols e forneceu três assistências para que seus companheiros balançassem as redes no Maracanã. Com essa vitória, o Rubro-Negro se mantém como líder isolado do Brasileirão, com 46 pontos.

Publicado em colunadofla.com