O ambiente dentro do elenco do Vitória é extremamente tenso neste momento. Isso se deve ao fato de que, na última segunda-feira (25), a equipe sofreu a maior derrota da história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotada pelo Flamengo por 8 a 0, no Estádio do Maracanã. Ao retornar à capital baiana, os jogadores do time do Barradão necessitaram de escolta para evitar o contato com os torcedores protestantes.
A delegação do Vitória chegou a Salvador na tarde da terça-feira (26). Com uma multidão de torcedores aguardando a equipe no local, o grupo deixou o aeroporto por uma área restrita. Além disso, o plantel contou com uma forte escolta da Polícia Militar para seguir seu trajeto sem enfrentar qualquer tipo de manifestação. Essa informação foi divulgada pelo ‘GE’.
O Estádio do Maracanã presenciou um verdadeiro ‘massacre’ por parte do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Sem qualquer compaixão pelo adversário, o Mengão superou o Vitória com um placar de 8 a 0. Os gols foram marcados por Pedro (3), Samuel Lino (2), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique, que foram os responsáveis por balançar as redes em favor do Mais Querido.
Além do impacto negativo no placar, o Vitória permanece na 17ª posição, ou seja, é o primeiro time na zona de rebaixamento. Por conseguinte, o clube baiano precisará ir ao mercado em busca de um novo treinador, uma vez que Fábio Carille foi demitido.
Por outro lado, o Flamengo desfruta de uma situação completamente distinta em relação ao Vitória. Com a vitória, o Mengão se consolida como líder isolado da tabela, acumulando 46 pontos. Dessa forma, o time sob o comando de Filipe Luís atravessa uma fase extremamente favorável na competição.
Publicado em colunadofla.com