Após firmar um contrato com a Betano, o Flamengo estabeleceu uma nova parceria com mais um patrocinador nesta temporada. Trata-se da Supercell, uma empresa renomada no desenvolvimento de jogos eletrônicos para dispositivos móveis. Vale ressaltar que essa colaboração surgiu em razão da chegada de Emerson Royal ao clube.
O Flamengo anunciou a contratação de Emerson Royal no início de agosto. Naquela ocasião, o Mais Querido utilizou uma arte que fazia referência ao jogo ‘Clash Royale’, o que despertou o interesse da Supercell, responsável pelo seu desenvolvimento.
Por conta disso, a Supercell ficou impressionada com a quantidade de interações que o Flamengo gerou nas redes sociais e decidiu fazer uma proposta ao clube, válida até o final deste ano. O Rubro-Negro, após avaliar a oferta, aceitou e formalizou um acordo que inclui conteúdos digitais nas redes sociais e na Flamengo TV, além de ações presenciais no Maracanã.
Renato Santos, diretor de marketing da Supercell na América Latina, compartilhou suas considerações sobre a parceria com o Flamengo. Para o executivo, contar com o Mais Querido como um ‘aliado’ é de grande importância para a empresa, devido à sua relevância no cenário nacional.
— Este ano já é o melhor dos últimos cinco anos do Clash Royale no Brasil, com um crescimento exponencial, tanto da comunidade antiga como de novos jogadores. Cada vez mais buscamos proporcionar uma conexão com as conversas orgânicas e relevantes no mercado brasileiro -, afirmou, antes de concluir:
— No Flamengo, encontramos um parceiro de relevância nacional, que, de maneira criativa, relevante e conectada aos fãs, nos levou a nos aproximar ainda mais do mercado brasileiro como um todo -, finalizou, em entrevista ao portal ‘Máquina do Esporte’.
Publicado em colunadofla.com