Na última segunda-feira (25), o Flamengo apresentou uma performance histórica, ao marcar oito gols contra o adversário, sem sofrer nenhum. Após a partida, Léo Ortiz celebrou o feito da defesa rubro-negra, que conseguiu se manter invicta, e ainda comentou que o elenco se irrita quando concede um “gol bobo”.
“É de extrema importância a gente não sofrer gols. Acho que desde o segundo, terceiro gol ali, a gente conversava sobre manter o ritmo e não tomar gols. Até porque, um gol ali no primeiro tempo, acaba relaxando e muda o jogo. Lógico que com o placar mais elástico, o time tende a relaxar e acaba sofrendo gol bobo”, declarou, antes de concluir:
“A gente fica com muita raiva quando toma um gol de bobeira. Não quisemos dar essa margem para eles (Vitória), e o mais legal é que não passa só pela gente da zaga. A todo momento, o ataque, os volantes vinham e falavam: ‘não vamos tomar gol’. É uma mentalidade de todo o grupo”, finalizou Léo Ortiz.
O Flamengo demonstrou sua força ao enfrentar o Vitória, aplicando a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro nos pontos corridos. Os gols do Mengão foram marcados por Pedro (3x), Samuel Lino (2x), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique. Com essa vitória, o Rubro-Negro se manteve na liderança isolada do torneio, acumulando 46 pontos.
Publicado em colunadofla.com