A CARA DO FLAMENGO

Entendo perfeitamente a reclamação de muita gente sobre a mudança no calendário. Claro, pois, no momento em que voltarmos a jogar duas vezes por semana, não dará mais para exibirmos toda aquela intensidade durante os 90 minutos, como fizemos contra o Vitória.
O problema é que, para contestar essa solução, subentende-se que haja uma outra melhor. E qual seria ela, se o ano que vem também é um ano complicado, por ser ano de Copa do Mundo e não ser possível estender a competição para 2026?

Sendo assim, na minha visão, essa solução acaba nos beneficiando, pois o nosso maior adversário nas duas competições que disputamos, não tem, NEM DE PERTO, peças de reposição com a mesma qualidade das que possuímos.

Por isso, recomendo que curtam muito essa vitória, MUITO MESMO, saboreiem cada lance dela, pois pode demorar para termos uma outra atuação do mesmo nível dela em tempo integral, pelo desgaste físico que nosso elenco voltará a sofrer com essa reforma no calendário. A boa notícia é que nosso principal adversário, nas duas competições, sofrerá ainda mais do que nós.

Nosso torcedor precisa compreender que o Futebol do Flamengo não começou em 2019 e que seria impossível manter aquele nível de desempenho indefinidamente. O sucesso daquela equipe dependia da qualidade dos nossos jogadores/treinador, CLARO, mas o ineditismo daquela forma de jogar foi determinante para aquela fase de grandes conquistas.

NÃO SERÁ atacando nosso EXCEPCIONAL treinador, ou jogadores não tão habilidosos do nosso elenco estelar, que nosso objetivo será alcançado. MUITO PELO CONTRÁRIO!
Amplificar a pressão de Youtubers INESCRUPULOSOS, que se aproveitam da decepção de uma derrota/eliminação em busca de clicks, pouco se importando com as consequências disso para o clube, é JOGAR PELOS ADVERSÁRIOS.

SIM, só nossos adversários se beneficiam de um clima de pressão extrema no clube. O que isso normalmente acarreta é no tipo de solução mais cômoda para a Diretoria, quando substitui o treinador por outro, como se só houvesse um culpado. Somos vítimas dessa prática HÁ DÉCADAS e parece que muitos ainda não perceberam o quão inútil ela é. NÃO SERÁ trocando de treinador a cada seis meses que nos tornaremos hegemônicos e isso já está mais do que comprovado.

O trabalho feito pelo atual treinador é DE EXCELÊNCIA e PRECISA SER VALORIZADOO e PRESERVADO. Mesmo que alguns resultados não sejam os esperados. Sim, é direito do torcedor imaginar soluções não postas em prática pelo Profissional que comanda e convive diariamente com nosso elenco, por mais ridículo que isso possa parecer. Algo como aquele motorista de taxi que se imaginava capaz de fazer melhor do que o Rubinho se estivesse em seu lugar na F1. Tudo bem, isso faz parte!

Mas até para isso existe um limite. Filipe não é apenas nosso treinador. É UM ÍDOLO, com extenso currículo de conquistas, torcedor apaixonado do Flamengo como qualquer um de nós e MERECE RESPEITO. NENHUM treinador conseguiria evitar uma significativa queda de rendimento, perdendo jogadores da importância para a equipe como Pulgar, De La Cruz, Gerson e Wesley. E como o jogo passado demonstrou, Filipe, em pouquíssimo tempo, já conseguiu recuperar o nível de desempenho anterior e até superá-lo.

Filipe é A CARA do Flamengo e o modelo que ele implantou na nossa equipe também! Erra? CLARO que erra! Se até Zico errava, por que ele não poderia? Mas erra tentando acertar, estudando meticulosamente o adversário para acertar, respeitando nosso DNA para acertar. E posso afirmar, sem medo, que NENHUM outro treinador estaria mais preparado do que ele para nos comandar, ou faria melhor do que ele vem fazendo.

AINDA não conseguimos a hegemonia aqui no Brasil, como acontece com o Bayern na Alemanha, por ex., mas possuímos TODOS os ingredientes para a alcançarmos. Só que, estejam certos, além de muita competência da nossa Direção, dependeremos MUITO da participação da nossa torcida também. Só com um apoio incondicional nos estádios, e equilíbrio nas Redes Sociais, estaremos realmente contribuindo para chegarmos a ela.

Nosso momento atual é para ser MUITO valorizado, aproveitado, saboreado e comemorado. O Flamengo, hoje, pratica o futebol mais bonito e eficiente das Américas e a tendência é que isso permaneça por longo tempo, pois ainda temos muito a crescer, na medida em que nossos reforços recém chegados forem ganhando mais entrosamento e capacidade de desempenhar todo seu potencial.
Sendo assim …

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!