Alex Sandro sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda e está afastado até mesmo da Seleção Brasileira. Dessa forma, a competição pela lateral esquerda promete ser acirrada entre Viña e Ayrton Lucas para o confronto deste domingo (31), contra o Grêmio, no Maracanã. Apesar do ‘excesso’ de atletas disponíveis para a posição no Flamengo, o uruguaio demonstra tranquilidade e se colocou à disposição para contribuir com o grupo da melhor maneira, mesmo após um longo período afastado devido à lesão.
— *Fiquei muito tempo fora, mas sou um cara muito tranquilo no dia a dia. Treino sempre para mim e, obviamente, ajudando o grupo. Tem um tempo que estou ficando fora, mas a intenção minha é estar preparado para o jogo. Contra o Vitória foi uma partida que eu estava há três ou quatro jogos fora e é isso, treinar, como treinei quando fiquei fora. É entrar e ficar preparado para ajudar a equipe* —, afirmou Viña, na zona mista do Maracanã.
— *É ficar preparado, treinar, e o treinador decide. Todo mundo se dedica, o grupo é muito unido. Sou um cara que falo muito com o Alex Sandro, com o Ayrton Lucas no dia a dia, sempre ajudando os companheiros que jogam. O Alex jogou, depois entrei, mas estamos sempre preparados. A disputa está muito alta, e o Flamengo tem muitos jogadores bons. Então é estar preparado para ter minutos* —, acrescentou o lateral esquerdo.
Atualmente, Viña ocupa a posição de ‘terceiro na fila’ para a lateral esquerda. Na partida contra o Vitória, na segunda-feira (25), o uruguaio permaneceu no banco, mas teve a oportunidade de atuar após a lesão de Alex Sandro. Por outro lado, Ayrton Lucas não participou do jogo devido a problemas pessoais.
Publicado em colunadofla.com