Após o êxito das equipes brasileiras no recente Mundial de Clubes, o mundo começou a enxergar o Brasileirão sob uma nova perspectiva. Um indicativo dessa mudança é que o campeonato será transmitido na Inglaterra e na Irlanda, tanto em canais abertos quanto por meio de serviços de streaming. Contudo, há um detalhe importante no acordo: os jogos do Flamengo como mandante não estão incluídos na programação.
Isso ocorre porque o Flamengo não firmou o contrato. O clube, na verdade, realiza a transmissão dos jogos da equipe de Filipe Luís no exterior, quando estes acontecem no Maracanã, através da plataforma flamengotv.live. Os 19 confrontos do Mengão em casa contarão com exibição em imagens e a narração de João Guilherme.
Além da Inglaterra e da Irlanda, outros países que já possuem acordos para a transmissão do Brasileirão incluem: Alemanha, Áustria, Espanha, Portugal, Suíça, Turquia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia do Norte, Ucrânia, Montenegro, Sérvia, Kosovo, Eslovênia, Israel, Rússia, Chile, Peru e Equador. Na Europa, em geral, dois jogos por rodada serão exibidos, exceto em Portugal e na Espanha, que têm direito a quatro partidas ao vivo por rodada.
No próximo domingo (31), quando o Flamengo enfrentará o Grêmio, não haverá transmissão nos canais dos respectivos países. Isso porque o jogo será realizado no Maracanã. Portanto, apenas a flamengotv.live terá permissão para mostrar o embate da 22ª rodada do Brasileirão no exterior.
Publicado em colunadofla.com