Técnico que levou o Flamengo à vitória na Libertadores é o novo contratado do Internacional

As categorias de base do Internacional têm um novo treinador, e trata-se de um velho conhecido do Flamengo. Mário Jorge, que foi campeão da Libertadores Sub-20 no ano passado com o Rubro-Negro, assume agora o comando do time gaúcho. O treinador se apresentou na última segunda-feira (25) em Porto Alegre.

Mário Jorge deixou o Flamengo pouco após conquistar a Libertadores do ano anterior, ao receber uma proposta para liderar as categorias de base na Arábia Saudita, especificamente o time sub-17. Contudo, sua passagem foi breve, encerrando-se no dia 11 de agosto. Assim, o treinador permaneceu menos de um mês sem clube.

Curiosamente, após o aceite de Mário Jorge à proposta saudita, as trajetórias do Flamengo e de Filipe Luís mudaram significativamente. O ex-lateral esquerdo, que era responsável pelo sub-17 do Mengão, foi escolhido para dirigir a categoria sub-20 no Mundial de Clubes. Com a contribuição decisiva do treinador, o Mais Querido reverteu a situação contra o Olympiacos (GRE) e conquistou o primeiro Mundial da história do clube.

Essa vitória elevou a moral de Filipe Luís, que rapidamente teve uma oportunidade no time profissional. Isso ocorreu após a saída de Tite, momento em que o ex-lateral assumiu o Flamengo e levou a equipe à conquista da Copa do Brasil do ano passado. Sob o comando do ídolo rubro-negro, o Mais Querido eliminou o Corinthians e se sagrou campeão na Arena MRV contra o Atlético-MG.

Há a possibilidade de Mário Jorge reencontrar o Flamengo no sub-20. Afinal, o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê mais uma competição nacional, a Copa do Brasil Sub-20. Contudo, os confrontos dessa competição ainda não foram definidos pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Publicado em colunadofla.com