O Flamengo se prepara para enfrentar o Grêmio na tarde deste domingo (31), em um confronto que integra a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, já de olho na próxima partida do Mengão no torneio nacional, o técnico Filipe Luís se depara com uma nova preocupação. Isso ocorre porque Léo Ortiz recebeu um cartão amarelo e deverá cumprir suspensão na 23ª jornada.
Como titular na partida, Léo Ortiz foi advertido com cartão amarelo aos 44 minutos do primeiro tempo, após uma falta considerada ‘inventada’ pelo árbitro Paulo César Zanovelli da Silva. De acordo com a análise, o jogador, que veste a camisa 3, desarmou o atleta do Grêmio ao realizar um carrinho na bola, mas o juiz interpretou o lance como irregular e puniu o defensor rubro-negro.
O Flamengo também terá que lidar com a ausência de Erick Pulgar na partida contra o Juventude. O chileno continua em processo de recuperação devido a uma fratura no pé direito, com retorno previsto para o final de setembro. Ademais, Alex Sandro e Jorginho são dúvidas para Filipe Luís. O lateral esquerdo sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, enquanto o volante apresentou dores no músculo posterior da coxa esquerda.
O elenco do Flamengo contará com um período de duas semanas sem jogos em virtude da Data FIFA. Isso porque a Seleção Brasileira disputará as últimas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na próxima quinta-feira (04), o Brasil enfrentará o Chile e, em seguida, medirá forças com a Bolívia no dia 09 de setembro. É importante destacar que, do Flamengo, apenas Samuel Lino foi convocado pelo treinador Carlo Ancelotti.
Publicado em colunadofla.com