O Flamengo apenas conseguiu um empate em 1 a 1 contra o Grêmio, neste domingo (31), durante a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do Mengão na partida foi anotado por Arrascaeta, nos primeiros minutos da etapa complementar. Após o término da partida, o uruguaio expressou sua frustração pelo fato de a equipe ter deixado a vitória ‘escapar’ nos momentos finais.
— A gente não conseguiu sair com a vitória por cima de tudo, acabou escapando no finalzinho, pequenos detalhes que a gente tem que corrigir, mas já foi feito, não podemos trocar por mais nada, apenas melhorar para o próximo jogo -, afirmou Arrascaeta.
O Flamengo dominou a maior parte do confronto contra o Grêmio neste domingo (31). Apesar de ser considerado favorito, o Mais Querido não conseguiu superar a defesa adversária durante a primeira metade da partida. Entretanto, aos oito minutos da segunda etapa, o Rubro-Negro abriu o placar após uma tabela entre Pedro e Arrascaeta, que resultou em um gol do camisa 10.
Mesmo após ter marcado, o Flamengo continuou a criar oportunidades para aumentar a vantagem sobre o Grêmio. Contudo, aos 40 minutos do segundo tempo, a equipe gaúcha recuperou a posse de bola na defesa e iniciou um contra-ataque. Já na área rubro-negra, a bola acabou tocando o braço de Ayrton Lucas, e o árbitro assinalou pênalti para o time adversário. Assim, o goleiro Volpi converteu a cobrança e igualou o placar.
Com o empate, o Flamengo permanece na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, totalizando 47 pontos. Logo em seguida, aparecem Cruzeiro e Palmeiras disputando a segunda posição, com 44 e 42 pontos, respectivamente. Por outro lado, o Grêmio ascendeu para a 12ª posição, alcançando 25 pontos.
Publicado em colunadofla.com